Correio Popular Notícia



PF monitorou conversas de Valter Araújo por meio de escutas ambientais

Data da notícia: 22/11/2011
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20111122h.jpg[/IMG] (Da Redação) Acusado de chefiar uma suposta quadrilha que agia em diversos órgãos e secretarias do Governo do Estado e desarticulada pela Polícia Federal, na última sexta-feira (18), durante a Operação Termópilas, o presidente da Assembleia Legislativa Valter Araújo e pessoas ligadas a ele foram alvo de escutas telefônicas e ambientais autorizadas pela justiça.
Os passos de todas as pessoas foram seguidos. Conversas nos mais diferentes ambientes e circunstâncias foram gravadas. Foram feitas escutas e filmagens em automóveis, na rua e em outros locais públicos frequentados pelos acusados. São horas e horas de gravações.
Nas conversas gravadas pela Polícia Federal com autorização judicial, Valter Araújo é chamado de ?Bonitão? por seus assessores. Na sua tentativa de interrogatório na Polícia Federal, Valter chorou e se recusou a falar. Disse que só prestaria depoimento em juízo.
Tido como um magistrado rigoroso e justo, o desembargador Sansão Saldanha, do Tribunal de Justiça de Rondônia, decretou a prisão de Valter e de outras pessoas após se convencer de que existem fortes indícios de formação de quadrilha em organização criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva, tráfico de influência, extorsão, falsidade ideológica, peculato, fraude a licitações e lavagem de dinheiro ? todos esses crimes supostamente capitaneados pelo parlamentar.
Segundo o que foi apurado até agora, Valter, que ?embora se apresente como parlamentar?, ?faz crer que de fato é proprietário e dono de empresas prestadoras de serviço para órgãos públicos, onde se desenvolve a corrupção?.
Por isso, de acordo com a ordem de prisão, o deputado ?assume a posição de líder no planejamento nas inúmeras atividades tidas como delituosas e conduz os demais integrantes do grupo, que o seguem passo a passo?. Valter e os demais acusados estavam sendo monitorados desde maio deste ano.

Fonte:






Noticia vista 1370 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.